Qual a diferença de frete, carreto e empresa de mudança?

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre qual é a diferença entre frete, carreto e empresa de mudança.
Saber a diferença ajuda (e muito) na hora de contratar um serviço que encaixa á sua necessidade.
Para esclarecer sobre esse assunto preparamos um texto bem rápido, prático e completo.
O QUE É FRETE E CARRETO?
Esses termos são utilizados como definição para mudanças e transportes bem pequenos.
Além de organizar o que deve ser transportado, o contratante deve cuidar do carregamento dos itens até o veículo. Opcionalmente, o responsável pelo serviço pode oferecer ajuda para essa tarefa, porém, normalmente há um custo adicional e a mão de obra na maioria das vezes é sem prática e sem garantias.
Normalmente são serviços de transporte promovido por autônomos.
Os dois serviços são praticados, na maioria das vezes, com caminhonetes, pick ups e caminhões de pequenos portes.
O QUE É EMPRESA DE MUDANÇA?
Empresa de mudança, como o próprio nome sugere é uma empresa constituída, com funcionários registrados e toda a infraestrutura para um serviço de qualidade e seguro. Onde é oferecido vários pacotes e estilos de serviços.

-Importante observar que em casos onde o trabalho é feito por autônomos não temos um endereço físico de empresa e muitas vezes nem garantias dos serviços prestados.
Muitos autônomos usam das facilidades da tecnologia e fazem parecer que são empresas.
Então, na hora de contratar um serviço defina o que precisa e lembre-se o barato pode sair caro.
Quer contratar uma empresa e ter uma mudança ou um transporte tranquilo?
Lembre-se de pedir dados da empresa, como endereço e CNPJ. Outro cuidado importante é considerar sobre as garantias e a existência de seguro. Documentar a contratação é de grande importância.
Muitas vezes contratar um serviço de transporte pode acabar gerando uma série de problemas.
A razão para esse cenário, ocorre pelo desconhecimento das opções ( frete, carreto e mudança) que existem no mercado para contratar de acordo com a necessidade.

Cada uma dessas modalidades, possui características próprias e diferenciadas, conforme sugerido inicialmente. O que ambos têm em comum, é basicamente o fato de que a concorrência é grande no mercado, o que beneficia o cliente, desde que esteja bem-informado.
Gostou do nosso texto? Que tal deixar um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *