Como escolher uma empresa de mudanças?

Vai se mudar e não sabe como escolher a empresa de mudanças?
Hoje em dia temos uma grande quantidade de prestadores de serviço no mercado e escolher a empresa que se encaixa a sua necessidade virou um desafio.
O primeiro passo é selecionar algumas empresas que te chamam a atenção, tenha os seguintes dados: endereço, redes sociais e há quantos anos a empresa atua no mercado.
Repare sempre como a empresa trata você, se responde toda a suas perguntas, e se mostra interessa em fechar negócio.
Pergunte qual o prazo de entrega da mudança e seja realista. Fique atento para as propostas que oferecem um prazo muito curto. Pode ser muito bom para ser verdade. Afinal, mudança demanda tempo e mão de obra especializada.
A empresa que você está avaliando atende outras empresas?
Se a empresa presta serviços com frequência para um determinado negócio, significa um relacionamento de fidelização pelo serviços de qualidade.
Como a empresa agiria se tivesse que transportar uma relíquia de família ou um objeto grande e pesado, como um piano ou cofre? Como é feito a mudança desses objetos?
Esta é uma outra forma de testar o conhecimento do representante e de saber como será tratado. Se ele lhe der uma resposta analisada e completa, há uma boa chance de você estar diante uma empresa que vai lhe dar atenção e cuidar dos seus objetos.
A última pergunta é para você que vai se mudar: o representante está falando o que você quer ouvir? Pense nisso?
Você provavelmente não vai querer trabalhar com uma pessoa que discorda de tudo que você fala. Mas, se ele sugerir algo diferente do que você está pensando, veja se o que ele está falando, faz sentido. Se sim, este é o sinal de que o representante está cuidando dos seus interesses e com toda certeza o representante da empresa precisa de oferecer o que você precisa e não o que você deseja.
Depois de você conhecer as empresas que contratou, faça a comparação. Não deixe que o preço seja o fator determinante para a sua escolha. Na verdade, o preço muito baixo pode indicar que algo pode estar faltando na cotação ou indicar que custos adicionais virão depois. Pense, como uma empresa pode te oferecer um preço de 20% a 40% por barato que as outras? Pode ser que no decorrer do serviço comece a aparecer taxas extras OU seja um serviço sem qualidade.
Peça um orçamento detalhado e não permita que nenhuma empresa inicie a mudança sem o contrato estar assinado e que tenha uma descrição dos serviços e o valor que deverá ser pago.
Se colocar essas dicas em prática com toda certeza as chances de escolher uma empresa de mudanças de qualidade e ter uma mudança tranquila e sem estresse são enormes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *