Sabe aquele desespero na hora de planejar sua mudança? São tantas decisões e escolhas, que muitas vezes ficamos sem rumo. Por isso, separamos três erros pra você não cometer na hora de se organizar.
1 – Não planejar o melhor dia e hora pra mudança.
Não estamos falando somente no melhor dia para você, existem vários pontos importantes que também devem ser levado em consideração. Uma falha na hora de agendar o dia e hora, podem ser responsáveis pelo aumento do valor da mudança, dano de algum item ou pagamento de multas em condomínios ou até mesmo por parte da empresa de mudança. É importante observar:
- Horários permitido para mudanças em condomínios.
- Horários permitidos de estacionamento na frente da residência.
- Datas as quais seja possível você ou alguém de sua confiança acompanhar a vistoria, coleta e entrega dos itens.
2 – Não separar para doação ou descarte itens sem utilização.
Sabe aquelas peças que a gente não usa mais ou que estão encostadas em algum canto da casa? A hora da mudança é a melhor hora para se desapegar. Desapegue do que não usa e do que não serve. Faça uma limpeza na sua casa. Faça isso antes do dia da mudança. Isso irá te ajudar a economizar tempo no momento da organização, após a mudança e também dinheiro.
3 – Não saber a diferença de mudança pra carreto.
Precisamos deixar bem claro que são dois tipos de serviços diferente. O carreto é o serviço realizado geralmente por uma pessoa particular. Quase sempre não possui embalagem, mão de obra qualificada e garantias. Por outro lado, as empresas de mudanças, envolvem um serviço completo, qualificado e com garantias.
Na hora de se mudar contrate sempre uma empresa de mudança. Pesquise as avaliações de outros clientes nas redes sociais e no Google e se possível siga a empresa nas redes sociais.
Anote esses dicas e não cometa os erros mais comuns na hora da mudança.
Se ficou alguma dúvida estamos a disposição para qualquer esclarecimento.