Relocation

relocation

‘Quando você precisa se mudar de uma cidade para outra, ou, até mesmo, para outro país, não são só seus móveis e pertences que precisam ser transportados. As pessoas também precisam se ambientar em sua nova moradia, conhecendo o funcionamento da cidade, seus costumes, pontos de referência, escolas, lazer, alimentação, caminhos e muito mais.

Quem já se mudou para cidades onde não possuía amigos ou familiares sentiu na pele o que estou dizendo. É um sentimento de estar em órbita, demorando um certo tempo para se sentir novamente “em casa.”

Para executivos que se mudam de um país para outro, empresas de relocation prestam este tipo de serviço, encontrando funcionários domésticos, imóveis para locação ou compra, serviços em geral, instalação de energia, telefone, internet, documentação etc.

Além das necessidades materiais imediatas, as empresas de relocation oferecem ambientação aos novos costumes do povo, um city tour apresentando a região, visitas a pontos turísticos, escolas para os filhos, cursos de idiomas, entre outros.

Este amparo é muito bem vindo, principalmente nos primeiros dias da nova vida. Este é um apoio que fará toda diferença para evitar estresses e tristezas por estar longe de casa.

Depois de algumas semanas no novo local, ou alguns meses, dependendo da ambientação, é normal que você adote este lugar como seu novo lar, com novos amigos, passando a se sentir, quem sabe, um turista em sua antiga cidade.

Afinal, lar é onde você está em paz!

Sabia que na Bianca Mudanças estão implementando esse tipo de serviço? Eles oferecem uma equipe feminina que indica profissionais de confiança, serviços diversos, entre outros? Vale a pena conferir de perto.’

Texto de Marcello Pepe, jornalista, empresário e instrutor de comunicação e oratória. Fundador do Grupo Relaciono e colunista na Rádio CBN com o programa semanal Negócios & Carreira. www.marcellopepe.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *